Brazilian Day em Nova York

Nova York > Feriados > Brazilian Day em Nova York

Brazilian Day em Nova York

“Brazilian Day” ou “Dia Brasileiro em Nova York” é um feriado comemorado em Nova York e em outras cidades ao redor do mundo. Tem lugar no início de setembro para celebrar o Dia da Independência do Brasil em Nova York.

Ele faz parte do calendário oficial da cidade de Nova York. O evento foi realizado pela primeira vez em 1984, na Rua 46, atualmente conhecida como o “Little Brazil“. E a partir de 2009, o Brazilian Day também tem lugar no Canadá (Montreal, Toronto), Japão (Tóquio), Reino Unido (Londres) e Angola (Luanda).

Photo by: Luiz C. Ribeiro/The New York Post)

Com o tempo, o Brazilian Day em Nova York cresceu mais e mais e mudou-se para avenida 6th Avenue, entre a rua 42 e 46, tornando-se um dos eventos mais importantes e famosos fora do Brasil . O evento abrange mais de 25 quarteirões. Na festa, uma grande multidão de pessoas vêm para ver os shows e visitar as barracas em que produtos alimentícios do Brasil são vendidos. Samba Bateria toca na rua, para as pessoas dançarem. Muitos produtos brasileiros e alimentos são vendidos na rua. Muitas empresas brasileiras promovem seus produtos e serviços aqui.

“Rede Globo” empresa de televisão foi espalhando o Brazilian Day em Nova York nos últimos anos, tornando a festa muito conhecida no Brasil. O evento: Brazilian Day em Nova York, foi criado em 1984 pelo fundador da Brazilian American Cultural Center (BACC Travel), João DeMatos. O primeiro Dia brasileiro da história, que era apenas uma festa centrada na West 46th Street, entre a Avenida 5th ave e a Avenida das Américas. Hoje, essa mesma área é conhecida como o “Little Brazil“.  Sr. DeMatos junto com o então prefeito Giuliani nomeou esta área “Little Brazil”. Na primeira festa em 1984 só mostraram artes e ofícios do Brasil, e da introdução de alimentos do Brasil para os nova-iorquinos.

Photo by: Luiz C. Ribeiro/The New York Post)

Photo by: Luiz C. Ribeiro/The New York Post)

As coisas mudaram desde o primeiro dia brasileiro. Tornou-se um grande evento, atraindo mais de 1 milhão de pessoas em todos os EUA, Brasil e vários outros países em todo o mundo. Agora, o evento traz bandas quentes e populares cantores brasileiros a cantar no meio do palco na avenida 6th Avenue. Seguindo a tradição ainda se mantém lá com vários ofícios do Brasil, e deliciosa comida brasileira.

Brazilian Day é sempre em um domingo, no fim de semana feriado chamado Labor Day nos Estados Unidos. Este dia cai na primeira segunda-feira de setembro.

Photo by: Luiz C. Ribeiro/The New York Post)

Photo by: Luiz C. Ribeiro/The New York Post)

Muitos artistas brasileiros participam no Brazilian Day em Nova York, como Netinho e Daniela Mercury (2001), Ivete Sangalo (2003), Skank Timbalada (2004), Chitãozinho e Xororó Araketu (2005), Novo Babado, Sandy e Junior e Calypso Banda (2006) Carlinhos Brown (2009 e 2010) Victor e Leo (2009)

No video abaixo:  alguns destaques do divertidíssimo Brazilian Day em Nova York na rua Little Brazil.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Passes de Desconto em Nova York

diferença-entre-os-pases-de-desconto-em-nova-york

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Musicais da Broadway 

phantomrandom

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Feriados americanos, quando você pode encontrar ainda mais descontos. Leia mais aqui!  

Salesnovayork