Como funciona o airbnb

 

Como funciona o AirBnB

DSC08873

O que é o AirBnB?

Airbnb é um site de alugar quartos ou apartamentos. Ele funciona como qualquer site de reservas para férias: potenciais viajantes vão on-line, selecionam as datas que desejam viajar e para onde eles gostariam de viajar. Mas há uma grande diferença – as propriedades que estão sendo oferecidos não são profissionalmente hotéis ou apartamentos, eles são os apartamentos e casas de pessoas comuns que procuram algum dinheiro extra.

airbnb_novayork

Como são apenas pessoas comuns alugando um quarto ou apartamento deles, Airbnb será sempre muito mais barato do que um hotel e uma opção melhor do que um albergue em que você tem dividir um quarto com muitos outros hóspedes. Como resultado do Airbnb ser a opção mais barata, o site explodiu em popularidade, não só em Nova York, mas em todo o mundo.

_______________________________________________________________________________________________________

Como você pode entrar em uma propriedade, se não há nenhuma recepção como um hotel?

Antes do negócio ser fechado, toda a comunicação entre o dono do lugar e o inquilino é feita através do sistema de e-mail do Airbnb. Depois de fazer a transação e enviar o pagamento, você receberá uma confirmação com o endereço do apartamento, e-mail e o número de telefone do anfitrião. Após isso, você e o anfitrião geralmente combinam onde e quando se encontrar, um local e hora de chegada convenientes. Poderia ser na própria propriedade, ou, se é difícil de encontrar, algumas pessoas concordam em reunir-se em uma localização mais central e de lá ir. O anfitrião irá, em seguida, mostrar-lhe todo o apartamento ou o seu quarto e fornecê-lo com uma chave. Quando eu alugo, eu sempre peço ao anfitrião que me ensine como abrir e fechar a porta, algumas portas podem ser completamente diferente do que você está acostumado.

________________________________________________________________________________________________________

Como funciona o AirBnB?

airbnb_fotos

No AirBnB  os proprietários definem um preço por noite para sua acomodação e fazem upload de fotos de seu apartamento ou quarto de oferta. Alguns terão um conjunto de regras da casa para que você siga. Por exemplo: não fumar, sem música alta, não permite visitantes. Estas regras irão variar dependendo do anfitrião. Alguns anfitriões irão fazer-lhe algumas perguntas extras apenas para que eles possam saber mais sobre para quem eles estão alugando seu apartamento ou quarto.

airbnb_nova_york_anfitrioes

Ambos os convidados e anfitriões escrevem comentários um sobre o outro, que muitas vezes são exibidos na lista da página da propriedade. Estes comentários são o que você vai prestar muita atenção antes de alugar, se você optar por usar Airbnb como o seu alojamento.  Certifique-se de que a pessoa de quem você está alugando tem pelo menos 12 avaliações positivas de clientes que ficaram em seu apartamento.

Voltar ao topo do Como Funciona o Airbnb

________________________________________________________________________________________________________

História da Airbnb?

Airbnb foi fundada em 2008 na Califórnia depois que dois de seus fundadores decidiram colocar camas de ar em seu loft de San Francisco e oferecer aos viajantes que vinham à cidade para uma conferência. Desde então, tem crescido intensamente, ampliando para 190 países e 34.000 cidades. Mais de 40 milhões de pessoas têm viajado usando o site, que agora conta até mesmo com alojamento em mais de 1400 castelos!

Como o Airbnb ganha dinheiro?

AirBnB cobra ambos os seus clientes e seus anfitriões uma taxa para arranjar as estadias. Anfitriões são cobrados em 3% do valor da reserva para cobrir o custo de coisas como processamento de pagamentos e execução do site. Os hóspedes são cobrados de 6% a 12%, dependendo do valor da reserva. Os hóspedes obtém o benefício de suporte 24 horas do AirBnB.

Por que é controversial?

Em algumas jurisdições em que Airbnb está funcionando, há regras sobre o arrendamento de uma casa de tal maneira. Nova York, por exemplo, não permite arrendamento de curto prazo (menos de 30 dias), a menos que o proprietário também esteja vivendo lá.

Quais são os outros benefícios?

Muitos hóspedes gostam de viver como um cidadão local e receber recomendações de anfitriões que realmente vivem na cidade, enquanto muitos anfitriões apenas desfrutam de conhecer novas pessoas de diferentes países, compartilhando seu apartamento ou quartos.

É fácil para reservar?

airbnb_comentarios_criticas

Sim, muito fácil. Depois de criar um perfil verificado (quanto mais verificações você tiver, mais fácil vai ser para você alugar um local), você pode verificar através do Facebook, e-mail, número de telefone, então você pode enviar uma mensagem para o anfitrião e reservar instantaneamente, ou apresentar um pedido para reserva dentro de um prazo. Anfitriões devem mostrar calendários de disponibilidade – a maioria são mantidos bem atualizados – e irá informá-lo de coisas que eles irão fornecer, como toalhas secadores de cabelo, ou sabão. Muitas pessoas não aceitam reservas por apenas uma noite.

airbnb_nova_york_como_funciona

Existem custos ocultos?

airbnb_fotos_apartamentos

Não é realmente ‘escondido’, mas muitos hosts irão adicionar uma taxa para a limpeza no topo da sua taxa base por diária. Isto é sempre esclarecido na reserva e você vai vê-lo em seu preço final. Seu preço final inclui todas as taxas que você terá que pagar.

Voltar ao topo do Como Funciona o Airbnb

________________________________________________________________________________________________________

Minha opinião

Eu pessoalmente tenho usado Airbnb para mim mesmo quando viajo. Simplesmente não há nenhuma opção mais barata, que poderia ser melhor do que o valor que se obtém com o Airbnb. Eu o usei durante a minha viagem no verão de 2015 para a Europa e ele me ajudou a economizar muito dinheiro quando comparado a um hotel. Em Nova York, tem havido algum drama a respeito de ser legal ou não, mas eu tenho notado que a maioria das pessoas continuam a usá-lo e é muito difícil de regular, uma vez que muitas pessoas usam o serviço. Se você já se deparou com algum problema, você pode sempre ir ao Airbnb novamente para encontrar outro alojamento em outro apartamento ou contatá-los se o anfitrião mentiu em seu perfil sobre o seu alojamento.

airbn_nova_york_commentarios

Anfitriões querem ser bons para os hóspedes, porque as melhores críticas recebem mais pessoas, que vão querer alugar seus apartamentos ou quartos. Os hóspedes querem boas críticas porque também torna mais fácil para eles se eles querem usar o Airbnb no futuro. Comentários só podem ser deixado depois que você fez check-out. Os convidados e anfitriões não pode ver a avaliação até que ambos deixem uma avaliação.

________________________________________________________________________________________________________

Como criar uma conta em AirBnB

airbnb_horizontal_lockup_print

AirBnB vai precisar de você para enviar certas informações para criar uma conta.  As informações que o AirBnB precisa inclui: Nome completo | Endereço de email* | Número de telefone | Foto do perfil mostrando seu rosto. Tente escrever seu perfil em Inglês ou arranjar alguém para ajudá-lo. Lembre-se de fazer upload de uma foto para seu perfil. Se é apenas uma imagem, certifique-se de que seja uma foto em que você está sorrindo e seja agradável, mostrando seu rosto claramente.

Como você provavelmente não terá histórico quando inicie na comunidade Airbnb, esteja preparado para receber alguns “não” dos anfitriões, mas não desanime e continue enviando pedidos. Você pode salvar os apartamentos ou quartos você está interessado em revê-los mais tarde.dos anfitriões, mas não desanime e continue enviando pedidos.  Você pode salvar os apartamentos ou quartos você está interessado em revê-los mais tarde.

Se você optar por usar Airbnb para o seu alojamento seguir as minhas dicas.

Use este link se você é novo para o Airbnb e eles vão creditar $20 para sua alugar!

  • Se é sua primeira vez de configurar uma conta e você tem não há comentários. Certifique-se de adicionar mais de uma verificação para que os anfitriões podam confiar que eles estão alugando para uma pessoa real. (Facebook, email, telefone, Google, Passaporte)
  • Escreva algo em seu perfil ou, pelo menos, enviar uma mensagem para os anfitriões com suas datas preferidas e que eles saibam o motivo de sua visita a Nova York e quantas pessoas em seu grupo.
  • Faça o seu perfil em Inglês se possivel ou arranjar alguém para ajudá-lo.
  • Antes de enviar um pedido, certifique-se de ler os comentários dos anfitriões. Escolha os anfitriões que têm pelo menos doze críticas positivas ou mais de convidados.
  • Descubra com seu anfitrião como chegar ao apartamento. Sempre verifique se você tem o seu e-mail, número de telefone por escrito. Certifique-se de descobrir o horário mínimo e o máximo para o check-in.
  • Use este link se você é novo para o AirBnB e eles vão creditar US $20 para seu próximo aluguel!

________________________________________________________________________________________________________

Que formas de pagamento o Airbnb aceita?

No Brasil, desde setembro de 2015, é possível parcelar o valor das estadias em até 3x, e o site permite que o pagamento seja feito diretamente em real, de modo que o cliente não precisa pagar impostos pela moeda estrangeira, como o IOF.  AirBnB aceita várias formas de pagamento de acordo com o país no qual sua conta de pagamento está localizada. As opções, sao:

  • Cartões de crédito e cartões de crédito pré-pagos das seguintes bandeiras: Visa, MasterCard, Amex, Discover e JCB. Vários cartões de débito que podem ser processados na função crédito.
  • PayPal para países específicos
  • Boleto Bancário, Hipercard, Elo e Aura somente para o Brasil
  • Alipay somente para a China
  • Postepay somente para a Itália
  • Sofort Überweisung somente para a Alemanha
  • iDEAL somente para a Holanda
  • Google Wallet somente para o aplicativo de Android dos EUA
  • Apple Pay somente para o aplicativo de iOS

Não quero usar Airbnb? Informação sobre hotéis em New York e Albergues em Nova York!

Voltar ao topo do Como Funciona o Airbnb