COMO TIRAR O VISTO AMERICANO

Nova York > Viagem Nova York > Como Tirar of Visto Americano

COMO TIRAR O VISTO AMERICANO

brazilian-passports

Como já sabemos, brasileiros precisam de visto para entrar em alguns países, mesmo como turistas, e os Estados Unidos são um deles. Este visto faz parte de sua segurança, e inclui crianças ou até mesmo o trânsito no aeroporto. Deste modo, se você planeja ir para Nova York, conseguir um visto deve fazer parte dos seus planos antes da viagem.

Há vários tipos de visto, dependendo do motivo de sua viagem, o que pode incluir viagens de negócios, intercâmbio ou turismo. Indicamos que escolha o seu de acordo com a proposta de sua viagem, e tenha o seu visto em mãos com antecedência.

Para retirar o visto, você precisará, entre outras coisas, pagar taxa e comparecer a uma entrevista, que pode ser realizada em uma das Embaixadas Americanas no Brasil, que têm sede em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Neste link você tem informações de contato de todas elas: https://br.usembassy.gov/pt/embaixadas-e-consulados.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Agora vamos para as instruções de como conseguir seu visto:

Em primeiro lugar, é preciso preencher o formulário DS-160, que você pode encontrar no Site Oficial do Centro Eletrônico de Aplicação Consular do Departamento do Estado Americano, neste link aqui: https://ceac.state.gov/genniv/. Ao terminar de preencher, é preciso imprimir a Confirmação do DS-160, que será o seu documento oficial da sua solicitação de visto, e, por isto, ele não pode conter erros, o que não deve ser um problema, já que o seu preenchimento contém apenas dados pessoais, e dados da viagem, mas nem por isso deixe de prestar atenção, pois a aprovação do seu visto depende do preenchimento correto!

formulario-ds-160-em-portugues

Dica: O que talvez seja um problema é que o questionário é em inglês, então indicamos que se você não domina a língua, contate alguém com fluência em inglês que possa ajuda-lo a responder as perguntas adequadamente.

Após o preenchimento correto, e a impressão da Confirmação do DS-160, é preciso criar uma conta no Site Oficial de Agendamento (Official U.S. Department of State Visa Appointment Service) no link a seguir: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv. A partir da criação desta conta, é possível pagar a taxa do visto, seja por boleto ou com os dados do seu cartão de crédito em transação internacional. Após o pagamento, você conseguirá agendar a sua entrevista, que inclui comparecer no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e a efetiva entrevista no Consulado Americano. Imprima a sua confirmação do agendamento, e lembre-se que são dois endereços distintos para comparecer. Se você mora longe das sedes da Embaixada Americana, procure marcar datas próximas para o CASV e o Consulado, para que possa viajar apenas uma vez até a cidade sede.

O site de agendamento é todo em português, então é bastante simples seguir as instruções, efetuar o pagamento e agendar sua entrevista.

Primeiramente, você irá comparecer ao CASV para tirar fotos e colher impressões digitais. Neste dia, você precisará levar seu passaporte novo e antigos, a confirmação do DS-160, e a confirmação do agendamento. Lembre-se que estes documentos são essenciais para sua entrada no CASV, além disso, não rasure suas confirmações, elas são documentos também, e não se esqueça de pegar estes documentos de volta, pois você precisará utilizá-los de novo no Consulado.

visto-americano-dicas

Compareça no dia da entrevista no Consulado Americano que você escolheu, cumprindo data e hora marcada. Você levará novamente o passaporte novo e passaportes antigos, a confirmação da DS-160 e a confirmação do agendamento, porém, neste dia, se o seu visto for de turista, você também deve levar todos os documentos que comprovem seus vínculos no Brasil, isto pode incluir imóveis ou terrenos em seu nome, empresas ou sociedades em seu nome, carteira de trabalho registrada ou outro comprovante de trabalho, comprovante de faculdade ou pós-graduação, filhos que ficam no Brasil, declaração de imposto de renda. Vale mencionar que você não precisa levar todos estes documentos, mas apenas aqueles que julgar necessário para comprovar o seu vínculo no país, demonstrando que, de fato, você apenas pretende viajar a turismo, e não mudar de país.

Com a entrevista realizada, e o seu visto aprovado, o passaporte chegará no endereço colocado no site de Agendamento, ou, se você optou pela retirada do passaporte no CASV, basta agendar sua retirada na conta de agendamento criada anteriormente. Acreditamos que a entrega em casa é preferível, já que chega em até 10 dias úteis assim como a retirada, porém, se você escolher por retirar, terá que entrar no site com frequência até que a opção “retirar documentos” esteja habilitada, e você possa agendar a retirada de seu passaporte.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Transfer para Nova York: Transfer do aeroporto

.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Central Park Nova York

central-park-nova-york-sheep-meadow