Manhattan Nova York

Manhattan Nova York

Manhattan é o menor dos cinco distritos. Mas é o mais conhecido de todos os distritos de Nova York, e a maioria das pessoas acham que Manhattan e Nova York significam a mesma coisa.

Manhattan é uma ilha cercada pelo Rio Hudson (no oeste), East River (no leste) e rio Harlem (a norte).
Manhattan é o terceiro maior de cinco bairros de Nova York na população.

Manhattan é um grande centro comercial, econômico e cultural dos Estados Unidos. Tem Wall Street e do New York Stock Exchange, em Lower Manhattan, Nova York é considerada a capital financeira do mundo. Muitos conglomerados multinacionais de mídia são baseadas no bairro. Você vai encontrar e ouvir muitos brasileiros andando em Manhattan. É também onde você vai encontrar a rua chamada Little Brazil.

Como o distrito de Manhattan está dividido

Lower Manhattan ou Downtown Manhattan: é a parte sul da ilha de Manhattan, é aqui onde a cidade de Nova York foi criada. Esta área é o lar da zona financeira da cidade, Bolsa de valores, muitos prédios governamentais e Chinatown. Downtown Manhattan é considerado a partir do sul da ilha, até a rua 14th Street.

Midtown Manhattan: É a área mais visitada por turistas. É também referido como Midtown East se você estiver em lado direito da avenida 5th Avenue ou Midtown West se você estiver do lado esquerdo da 5th Ave. Aqui você vai encontrar o Empire State Building, o Rockefeller Center, a Toys R Us, e no início do Central Park. Midtown Manhattan é considerado a rua 14th Street até a rua 59th Street.

Uptown Manhattan ou Upper Manhattan: Começa na rua 59th Street em Central Park e termina na rua 96th Street. Esta área inclui a maior parte do Central Park, ambos Central Park East e Central Park West. Em Uptown Manhattan você vai encontrar a maioria dos Museus de Nova York como o MoMa, o Met, o Museu de História Natural, Guggenheim e muitos mais.

Harlem: Harlem começa na rua 110th Street e termina na rua 155th Street. Sua rua mais famosa é a rua 125th Street. Nesta rua muitas lojas de propriedade de afro-americanos, bem como o famoso Apollo Theatre. Você pode visitar Harlem para participar em Gospel em uma de suas igrejas também.

Washington Heights: Esta área não é geralmente visitada por turistas que vêm a Nova York. Washington Heights é a área da Rua 155th Street até a rua 220th Street. Neste bairro fica o Museu Cloisters este museu está incluído no seu bilhete para o museu the Met. Washington Heights é conhecido por ter muitos imigrantes dominicanos. Se você visita esta área você vai obter um sabor da cultura dominicana e comida dominicana. Eu moro nesta área!

_______________________________________________________________________________________________________

O que fazer em Manhattan Nova York

Saiba mais sobre todos os bairros de Manhattan

Saiba mais sobre os outros distritos

The Bronx é o distrito mais ao norte de Nova York. É a localização do Yankee Stadium, casa do New York Yankees. O Bronx é a única seção da cidade que faz parte dos Estados Unidos continental, os outros distritos são ilhas. O Bronx é também a casa do zoológico do Bronx, o maior zoológico metropolitano nos Estados Unidos, que se estende por 265 hectares (1,07 km2) e é o lar de mais de 6.000 animais. O Bronx é o berço do rap e da cultura hip hop.

 

Queens, é o maior distrito de Nova York, e onde ficam os dois principais aeroportos da cidade, o La Guardia e o JFK (John F. Kennedy Airport).  Queens é a localização do Citi Field, casa do time do beisebol o New York Mets.

 

 

 

Brooklyn, o distrito mais populoso de Nova York com aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. [1]  Aqui é onde o time de basquete do Brooklyn Nets joga, onde você tem a ponte de Brooklyn (The Brooklyn Bridge),  e o Jardim Botânico da Brooklyn ( Brooklyn Botanical Garden)

 

 

Staten Island é o menos populoso dos cinco distritos, mas é o terceiro maior.  Staten Island é o único distrito que não está ligado ao sistema de metrô de Nova York.  Você pode pegar O Staten Island Ferry, um cruzeiro gratuito que liga o distrito à cidade de Manhattan e é uma atração turística popular, com vistas para a Estátua da Liberdade, Ellis Island e Manhattan.

 

 

Voltar ao topo da página