Central Park Nova York

Nova York >Pontos Turísticos de Nova York › Central Park Nova York

 

Central Park Nova York

 

 
Central Park é um parque público no centro de Manhattan em Nova York que inicialmente foi aberto em 1857. Em 1858, Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux ganhou uma competição para projetar e melhorar o parque. A construção começou no mesmo ano e continuou durante a Guerra Civil americana, e foi concluída em 1873. Central Park é o parque mais visitado nos Estados Unidos onde oferece aos nova-iorquinos a chance de fugir da cidade e estar em contato com a natureza.
 
É uma visita obrigatória para turistas em Nova York. Vale a pena dar um passeio pelo parque pela experiência de conhecer esse marco famoso de Nova York.
  
O parque também tem muitas atividades como: aluguel de bicicletas, patinação no gelo no inverno, eventos de música ao vivo, cavalos de carruagem, escalada, remo e caiaques são alugados, Playgrounds para crianças e um zoológico dentro do parque chamado Central Park Zoo.
    
 
Central Park fica entre nas ruas North 110th Street vai até a rua Central Park South 59th Street e o Central Park West (8th Avenue) ate a quinta avenida.
Abaixo está um vídeo mostrando as diferentes estações do ano no Central Park de Nova York.

PERTO DE CENTRAL PARK NOVA YORK: Macy’s | Quinta Avenida | Rockefeller Center | Top of the Rock | Times Square | Century 21 | Lincoln Center | Ballet

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Atrações em Central Park Nova York

Há muitas atrações no Central Park, mas o parque é tão grande que evai ser muito difícil ver todas. Aqui estão algumas das atrações mais populares no Central Park. Estas são as atrações que você já viu em filmes ou seus amigos publicaram on-line!

Castelo Belvedere

castelo-Belvedere-nova-york-central-parque

Nomeado com a palavra italiana que significa “bela vista”, o Castelo Belvedere do Central Park (Belvedere Castle) oferece aos visitantes exatamente o que seu nome diz. Com as suas duas varandas, que fornecem maravilhosas vistas panorâmicas com alguns dos mais belos e famosos pontos de referência de Central Park: o Delacorte Theater, o Great Lawn, a lagoa da tartaruga (the turtle pond) e the Ramble.

Localização: Meio de parque na rua 79th Street
Horário: Aberto de terça a domingo, das 10:00-17:00
Para mais informações, ligue para 212-772-0210

Turtle Pond

tartaruga-nova-york

Na base do Belvedere Castle encontra-se o Turtle Pond, nomeado em homenagem ao grande número de tartarugas que residem lá, juntamente com numerosas espécies de aves, peixes, sapos e libélulas. As primeiras tartarugas que fizeram de Pond sua casa foram colocadas no Central Park por seus proprietários na década de 1980; Desde então, sua população cresceu.

Alice no País das Maravilhas

alice-no-pais-das-maravilhas-central-park

Localizada ao norte da “Conservatory Water” na East 74th Street, Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland) é uma estátua feita em bronze que mede mais de 3 metros de altura, rodeada pelo Chapeleiro Maluco, o Coelho Branco e alguns de seus outros amigos.

A escultura foi construída em 1959 por José de Creeft sob a comissão do filantropo George Delacorte para que as crianças pudessem visitar e experimentar a maravilha da história clássica de Lewis Carroll. Diferente da maioria das esculturas, as crianças são convidadas a subir, tocar e brincar com Alice e seus amigos. Na verdade, ao longo das décadas, milhares de mãos e pés literalmente poliram partes da superfície da estátua lisa.
Você pode visitar Alice no País das Maravilhas com os seguintes passeios de Central Park; passeios a cavalo e carruagem, passeios de bicicleta, passeios de pedicab, ou passeios a pe.

Bethesda Terrace

Bethesda_Terrace,_Central_Park fonte-central-park

O Bethesda Terrace é considerado o ponto central do Central Park. A principal atração do terraço é a fonte de Bethesda, uma das mais famosas fontes do mundo. A sua estátua conta com quatro querubins que simbolizam a saúde, pureza, temperança e da paz. Tire fotos lá, e então suba as escadas para tirar fotos da vista panorâmica da fonte em direção ao lago. Sob as escadas você vai notar tetos decorados e provavelmente alguns casais que tiram fotos de noivado por lá.

Localização: Meio do parque, perto da rua 72nd Street

Loeb Boathouse

David McGlynn 7/31/12

Foto por David McGlynn 7/31/12

Se você olhar em frente a Fonte Bethesda, do outro lado da água, fica o popular Loeb Boathouse, que oferece aluguel de barcos e passeios de gôndola, bem como um restaurante se quiser jantar neste ambiente tranquilo e cênico. (O restaurante fica aberto apenas de abril a novembro)

Localização: East Side, entre 74th Street ea 75th Street

Naumburg Bandshell

naumburg_bandshell_nova_york

O Naumburg Bandshell, uma característica original do Park, foi originalmente usado como uma arena de música clássica.  Este local foi usado pelo famoso ativista dos direitos civis Martin Luther King Jr. para fazer um discurso e também foi o local para uma leitura em homenagem a John Lennon dos Beatles.

O Naumburg Bandshell foi construído em 1862 e rapidamente se tornou um dos marcos mais reconhecíveis do parque. Havia concertos gratuitos sábado à tarde para 45.000 pessoas que vão ao local ouvir a música ao vivo. Em 1923, foi decidido que um espaço maior era necessário, então o novo Naumburg Bandshell foi construído.

Hoje, o Bandshell acolhe concertos de música clássica gratuitos, patrocinados pela família Naumburg. Você pode ver a programação de performances do Naumburg Bandshell na www.naumburgconcerts.org.

Localização: East Side, entre 66 Street e 72nd Street

Zoológico do Central Park (Central Park Children’s Zoo)

central-park-zoo-nova-york zoo-do-central-park

Este é um pequeno e lindo zoológico que vale a pena visitar, especialmente se você está visitando Central Park com crianças.  O Zoo dispõe de um pequeno jardim zoológico, que abriga cabras, ovelhas, vacas, porcos e outras criaturas. Comida para os animais fica disponível com distribuidores, dando às crianças a oportunidade de alimentar os animais. 

Localização: 64th Street e 5th ave
Horário: 13:00-16:30 inverno, verão 10:00 às 17:00 e nos fins de semana das 10:00 às 17:30

Ingressos de Experiência Total: Inclui o zoológico principal, Zoo Infantil Tisch, e 1 entrada para o 4-D Theater. Adulto 13 e mais $16,20 on-line $18 no portão
Criança 3-12: $11,70 on-line $13 no portão
Idosos 65 e mais de $13,50 on-line $15 no portão
Criança de 2 anos ou menos: gratis

ADMISSÃO GERAL
Adulto: $ 12 | Criança: $ 7 | Idosos: $ 9

Strawberry Fields

imagine-em-central-park novayork-central-park

Localizado perto do Central Park West entre 71 e 74th Streets, Strawberry Fields é uma área de Central Park que presta homenagem ao falecido Beatle, John Lennon, cantor, compositor, músico e ativista da paz. John Lennon e sua esposa Yoko Ono viviam no Dakota Apartments perto desta área do parque. Foi aqui, andando em sua casa, em 08 de dezembro de 1980, que John Lennon foi assassinado e morto a tiros. Em 26 de Março, 1981, o membro da Câmara Municipal Henry J. Stern designou nesta área, favorita do casal no Central Park, como Strawberry Fields. Nomeado em homenagem ao título da canção dos Beatles “Strawberry Fields Forever”.

O mosaico preto e branco Imagine, foi projetado por uma equipe de artistas da cidade italiana de Nápoles, situa-se no centro de Strawberry Fields. Homenagem a outra famosa canção de John Lennon, “Imagine”, que nos sugere para imaginar um mundo sem guerras e conflitos.

Localização: Central Park West entre as ruas 71st e 74th Streets

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

central_park_lugares

Ele foi oficialmente nomeado Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, em 1994, quando o reservatório era um ponto de corrida favorito de Jackie Kennedy Onassis, Bill Clinton, Madonna, e uma série de outras pessoas influentes.

O reservatório abrange cerca de 1/8 de Central Park e detém mais de um bilhão de litros de água. O Reservoir oferece aos visitantes e corredores uma das melhores vistas do horizonte de Nova York.

Localização: Rua 85th – 96th Street, de leste a oeste

Shakespeare Garden

 shakespeare_jardin_nova_york

Shakespeare Gardens (Os jardins de Shakespeare), criados em homenagem ao lendário autor, podem ser encontrados por muitos locais em ambos os EUA e a Grã-Bretanha. Um dos mais famosos destes jardins é este localizado no Central Park.

Ele costumava ser conhecido como o jardim do coração, mas foi rebatizado o Jardim Shakespeare, em 1916, para marcar o 300º aniversário da morte de William Shakespeare. O jardim está cheio de belas plantas e flores mencionados nas obras do dramaturgo, bem como algumas que ele tinha em seu próprio jardim privado. O Jardim está localizado perto do Teatro Delacorte, o site da “Shakespeare in the Park” traz detalhes sobre os eventos anuais realizados no verão no Central Park. 

delacorte-teatro-nova-york

Shakepeare in the Park É produzido por The Public Theater, os ingressos são gratuitos, mas é preciso esperar na fila por ingressos no dia da apresentação. Dica: As pessoas esperam na fila desde as 5 horas da manhã para estes ingressos, pois costumam ter atores famosos no show. Atores anteriores incluíram Al Pacino, Anne Hathaway, Denzel Washington, Meryl Streep, e Morgan Freeman.  Link aqui para informações sobre ingressos

 

The Great Lawn

novayorkparque\

No centro do Central Park encontra-se o Great Lawn, um pasto verde de mais de 200m², que é considerado um dos mais famosos gramados do mundo. Localizado no meio do parque entre as ruas 79th a 85th, o Great Lawn é um lugar maravilhoso para fazer um piquenique em uma tarde de primavera ou para tomar sol no verão. Fica aberto a partir de meados de Abril até meados de novembro. Este é o lugar onde também um monte de nova-iorquinos vêm para praticar esportes, devido ao imenso espaço disponível.

Sheep Meadow

central-park-nova-york-sheep-meadow

Sheep Meadow no Central Park, aberto de maio a meados de outubro, muitas vezes recebe até 30.000 pessoas por dia durante os meses de verão. Se você quer uma área para relaxar no Central Park, não há nada melhor do que vir a este lugar. No verão, muitos nova-iorquinos fazem piqueniques com a família e amigos. Há um famoso restaurante nesta área chamado Tavern on the Green. No final de agosto, há uma exibição de filmes aqui, e a entrada é gratuita. Você também verá muitos edifícios altos que controem um panorama belíssimo.


West Side, entre a rua 66th Street e a rua 69th Street
Restaurante Tavern on the Green: West Side na Rua 67th.

Conservatory Garden

the-summer-conservatory-garden-f

Localizado na 5th Avenue com a rua 105th e aberto diariamente das 08:00 até o anoitecer. The Conservatory Garden é o único jardim formal encontrado no Central Park. A atmosfera tranquila e calma do jardim, livre de corredores e ciclistas, faz com que seja um local ideal para casamentos e passeios relaxantes à tarde. Ele é ótimo para fotos na primavera, quando todas as flores coloridas decoram o jardim.

Cachoeiras em Central Park

cachoeiras-nova-york

Há pelo menos cinco cachoeiras no Central Park, e todas são completamente feitas à mão. A maioria está localizada na Ravina, a seção do Valley Stream of the Woods Norte. Pontes de pedra encantadoras atravessam o rio, e a área é fresca e silenciosa. As cachoeiras são muito naturais e é difícil acreditar que elas foram feitas à mão. A água que flui através deles é água potável da cidade de Nova York que vem de uma tubulação de 120 cm escondida pelas rochas na Piscina Grotto na Rua 100th Oeste. 
Observando o jorro de água para baixo das pedras gigantes nas lagoas escuras, é fácil esquecer que você está no meio de Manhattan. Onde encontrá-los: Entre do lado oeste pela Glen Span Arch próxima à rua 102th e siga o movimento da água, que é chamada de Loch, que é o termo escocês para “lago”.

Wisteria Pergola

Central Park wisteria pergola

Trata-se de um pátio de 40 metros de comprimento por 7.5 metros de largura com várias colunas de madeira entrelaçadas em videiras das glicínias que foram ficando pesadas e extremamente grossas ao longo dos anos.  Embora a vista do The Mall esteja obstruída pela Bandshell (espaço para teatro), ainda é um lugar muito bonito, especialmente na primavera, quando as glicínias florescem em lavandas coloridas. 
Meio do parque em “The Mall” na rua 70th Street perto do Naumburg Bandshell.

Patinar no Gelo em Nova York

A partir de final de outubro e início de abril, há duas pistas de patinação no gelo que se abrem no Central Park: Wollman Rink (recreativo) e Lasker Rink.

patinar_no_gelo_central_park

Wollman Rink

O Wollman Rink é mágico! Tem sido destaque em muitos filmes. Você vai começar a patinar no gelo sob um céu cheio de estrelas e rodeado pela beleza de Manhattan. O Wollman Rink vai te deixar encantado. Eu sempre me sinto como uma criança quando venho aqui. A pista de patinação fica a menos de cinco minutos a pé da entrada sul da rua 59th com a 6th Avenue. A pista abre diariamente às 10:00 e fecha em horários variados. Clique aqui para as suas horas!

Leia mais sobre o patinagem no gelo em Nova York aqui

 

lasker_rink_nova_york

O Lasker Rink

O Lasker Rink é muito cheio durante o inverno, quando a água congela os visitantes trocam seus trajes de banho por patins de gelo. Localizado no meio do parque entre as ruas 106th e 108th, o local tem vista para a bela Harlem Meer e é um dos atrativos favoritos do parque, frequentado durante todo o ano. A pista fica aberta diariamente todo inverno a partir do final de outubro até o final de março. Durante o verão, a área de Lasker é aberta como uma piscina. Clique aqui para as suas horas!

Wollman Rink: 59th Street & 6th Avenue (mantenha-se à direita ao entrar no parque)
Lasker Rink: lado oeste, 110th Street

Leia mais sobre o patinagem no gelo em Nova York aqui

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Transporte no Central Park Nova York

Aluguel de Bicicletas

bicicleta-nova-york-central-park

Na minha opinião, é a melhor maneira de explorar o Central Park. Alugue sua bicicleta com antecedência, para que você pague menos e garanta sua bicicleta. Cada aluguel vem com um mapa, assim você pode explorar os lugares que deseja visitar no seu próprio ritmo.

Se preferir um passeio, o passeio de bicicleta Central Park ganhou o prêmio “Top 5 coisas para fazer em Nova York” pela revista americana USA Today, e hoje é uma das maneiras mais fáceis e mais relaxante para explorar o parque. Há poucas ladeiras e o passeio pode ser feito em um ritmo muito agradável. O passeio é limitado a 8 pessoas para garantir um serviço personalizado. Reserve com antecedência para economizar dinheiro.

Clique aqui para fazer uma excursão de bicicleta ou Clique aqui para saber mais sobre o aluguel de bicicletas em Central Park

 

Passeio de Carruagem pelo Central Park

carruagem_nova_york

Você está sentindo o amor? O passeio de Carruagem pelo Central Park é o mais relaxante e romântico de todas as opções. Este passeio dura cerca de 1 hora. Tal como acontece com outros passeios, recomenda-se reservar com antecedência para economizar dinheiro e saber o preço exato que você vai pagar. 

O cocheiro vai ser seu guia nesse passeio pelo Central Park e lhe dará um histórico dos pontos famosos. Seu guia também irá mostrar lugares do parque que se tornaram famosos nos filmes de Hollywood.

Reserve seu passeio de carruagem pelo Central Park aqui

Excursão a pé pelo Central Park

.

Visite os locais populares e ocultos do Central Park nesta excursão guiada a pé, que proporcionará a você uma experiência profunda desta celebrada atração da Cidade de Nova York. Em seu tranquilo passeio de 2 horas, conheça a interessante história e design do parque e faça uma parada nas famosas locações de filmes, incluindo Wollman Rink, Boathouse Café, Central Park Mall e Bethesda Fountain.

Reserve seu lugar na excursão a pé pelo Central Park aqui

 

Pedicab

Pedicab_nova_york

Você já está cansado de andar, mas quer explorar Central Park de uma forma divertida. Então um passeio Pedicab (Triciclo) talvez seja uma boa opção pra você, neste passeio um pedaleiro irá te levar para os pontos turísticos de Nova York. Não reserve no Central Park pois eles cobram por minuto e não é barato.

Se você quer usar o Pedicab, reserve com antecedência para poupar algum dinheiro através do link abaixo. Desta forma, você saberá a quantidade exata que você vai ter que pagar e não haverá surpresas. 

Reserve um Pedicab no Central Park aqui

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Mapa do Central Park : Clique no mapa para torná-la maior

Centralpark_map.svg

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Alugel de bicicletas em Nova York e Central Park

alugar-bicicleta-nova-york-barato

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Descontos em Nova York com New York Pass

diferença-entre-os-pases-de-desconto-em-nova-york

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Esportes em Nova York

Nova_York_Esportes

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Top of the Rock Nova York

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Basquete em Nova York